Quiririm – Turista Italiano nem seria percebido pelas pessoas de lá, mas um americano, bonito, vistoso, robusto e elegante não passaria despercebido. Dito e feito, aconteceu exatamente como imaginávamos, não tinha quem não olhasse, homens, mulheres, cachorro, crianças, todos olhavam quando ele passava.

« de 2 »
  VERSÃO PILOTO

COMO CHEGAR

Para chegar em Quiririm: Partindo de São Paulo são 140 km. Siga pela Carvalho Pinto.

ESTRADAS

A Carvalho Pinto despensa comentários, é uma das melhores rodovias do país, tanto no visual como na qualidade do asfalto e no baixo fluxo de caminhões.

O QUE FAZER

Além de rodar de moto por uma bela estrada, nada como conhecer e se encantar com uma pequena cidadezinha do interior…

Mas essa viagem nasceu de uma forma diferente. Começou quando saímos de São Paulo no sábado de manhã conduzindo um grupo de motociclistas, num passeio promovido pela

Depois de colocar as conversas em dia, bateu o cansaço e aceitamos o convite do nosso amigo Domingos para dormir em sua casa. O dia amanheceu ensolarado e depois do café da manhã e de mais conversinhas tivemos uma grande ideia, conhecer Quiririm a bordo do novo brinquedinho do nosso amigo, um Camaro vermelho, dos sonhos.

O Carro é pura diversão, tanto para quem gosta de sentir a potencia de um motor de 8 cilindros, quanto para quem gosta de se sentir no centro das atenções. Em termos de beleza e conforto basta olhar as fotos, mas para sentir o que empurra esse motor só andando nele mesmo, é um verdadeiro Muscle Car.

A diversão do dia ficou por conta das crianças que cercavam o carro a todo momento, e arregalavam os olhos quando ouviam o motor do carro ligar ao simples toque no controle remoto.

Depois de algumas voltinhas por Quiririm, que é distrito de Taubaté, almoçamos na cantina Gadioli, que é muito tradicional na cidade e muito frequentada aos finais de semana por paulistanos em busca de boa mesa e um pouco da boa vida do interior.

Vale muito à pena conhecer Quiririm, seus restaurantes, suas ruazinhas tranquilas, mas melhor ainda se for sobre uma moto ou a bordo de uma super máquina.

Se ainda não foi, então vá!

VERSÃO GARUPA

Neste domingo ensolarado resolvemos fazer um teste:
Como um modelo americano seria recebido numa Vila Italiana.

Turista Italiano nem seria percebido pelas pessoas de lá, mas um americano, bonito, vistoso, robusto e elegante não passaria despercebido. Dito e feito, aconteceu exatamente como imaginávamos, não tinha quem não olhasse, homens, mulheres, cachorro, crianças, todos olhavam quando ele passava. Confesso que fiquei até um pouco enciumada, ninguém olhava pra mim, só para ele. Assim não dá, também com aquela cor, não dava para não reparar. Agora dê uma olhadinha para ver se eu não tenho razão.

Um Camaro vermelho, com um ronco de motor que cada vez que o Domingos acelerava os olhares acompanhavam. Hum, pensou que eu estava falando de alguém né?

Brincadeirinhas a parte, vamos relatar realmente o nosso turismo chic gastronômico que fizemos em Quiririm, um distrito que fica a 10km de Taubaté em sentido a Campos do Jordão. A principio quando entramos na vila, pensei que não tinha nada de interessante, mas conforme íamos andando começaram a parecer algumas cantinas e uma paisagem que lembra muito uma cidadezinha do interior, apesar de ser uma vila. Bem do jeito que eu gosto. O dia estava lindo, um calor de 30 graus em pleno inverno, o céu contrastando com o vermelho do Camaro, o verde das plantas e eu azul de fome. Com certeza não faltaria opção para almoçar. Quiririm é muito conhecida pelos excelentes restaurantes Italianos, mas também se encontra outros tipos de comida.

Antes de almoçar, sessão de fotos com o modelo americano para registrar um momento que não acontece todos os dias. Dando uma volta, passamos no Mercato. Ali me senti realmente na Itália. Logo quando chegamos fomos recepcionados pelo Sr. Porpeta e a Sra. Brusqueta. Simpaticíssimos nos apresentaram o local e logo em seguida foram participar de uma Tarantela. Achei o lugar muito simpático e animado, bem italiano mesmo.

Um monte de gente comendo e falando e a música tocando para animar. Um lugar que vale a pena conhecer, porque a estrutura é bem diferente. Ali dentro tem diversas casinhas que representam as cantinas e o show é para todos os presentes. Logo na entrada tem uma loja com doces caseiros, salames e alguns produtos típicos da região.

Saindo de lá fomos conhecer o Emporium Quiririm e pra quem gosta de vinho não pode deixar de comprar, o difícil é escolher um no meio de tantas opções.

Mais sessão de fotos, mas desta vez não foi na área gastronômica, foi na igreja matriz que fica na parte alta e lá de cima tem uma vista linda. O mais divertido era ver as crianças empolgadas com o carro. Paravam tiravam fotos e perguntavam um monte de coisas. Não resisti, olhando aquelas carinhas, tive que deixa-los entrar e registrar o momento. Precisava ver a emoção deles, ainda bem que o Domingos não é enjoado e deixou eles curtirem.
Hora da fome, escolhemos uma das cantinas mais conhecida, a Gadiolli. Pedimos um Filet a Cubana e como o prato é bem servido, comemos os três por apenas R$ 70,00. Caso queira conhecer, atenção, o local não aceita cartão, só cheque e dinheiro, portanto vá prevenido. Enquanto isso o modelo americano estava sendo assediado lá fora. Epa, tinha também outros modelos, uma Ferrari, um
Mustangue e outros Camaros. Me lembrei daquele filme “Carros”.

Engraçado era ver o Domingos tentando convencer os meninos que o dele era mais bonito, e não é que conseguiu! Principalmente na hora que ele ligou o carro estando do lado de fora. Nesta hora eles imaginaram que o carro viraria um “Transformer”, aquele do desenho, sabe?

Saindo de lá fomos conhecer o Le Bistrô, um restaurante francês onde será realizado nosso próximo evento corporativo junto com a Loja Moto Atacama. Não deixem de participar!
Hora de ir embora. Taí. um passeio diferente e bem interessante que vale muito a pena fazer em grupo ou casal, de moto ou de Camaro. Afinal nesta vida não podemos perder as boas oportunidades.